domingo, 25 de setembro de 2011

REDES DE SUPERMERCADOS APOSTAM NUM MERCADO DE CIDADES DO INTERIOR

As redes locais estão reagindo à chegada dos gigantes do varejo, e já percebem o potencial crescente dos mercados pelo interior nordestino. Esta estratégia de ganhar o mercado de cidades médias vem sendo aplicada pela Super Rede, associação constituída por seis empresas cearenses do ramo. Os resultados mostram que a decisão foi acertada.

"Não só o comércio, mas a indústria está indo para o Interior. Hoje, há mais renda por lá, a população está consumindo mais, ou seja, há motivos para estarmos investindo nisso", afirma o superintendente da Super Rede, Paulo Ângelo Cardillo. A rede envolve os supermercados Super Lagoa, Super Frangolândia, Super do Povo, Super Polar, Super Compre Certo e Pinheiro Supermercado.

Unidade em Tianguá

Neste mês de setembro, a rede inaugurou uma loja do Super Lagoa em Iguatu. Até o fim do ano, a unidade do Super Frangolândia em Tianguá abrirá suas portas, sendo o primeiro grande supermercado na região da Serra da Ibiapaba.
Hoje, a Super Rede conta com 36 lojas espalhadas por 12 cidades do Ceará, nos municípios de Fortaleza, Pacatuba, Guaiuba, Maracanaú, Aracati, Itaitinga, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Sobral, Quixadá, Juazeiro do Norte e Iguatu.

"Nós estamos reagindo à concorrência com investimentos em aperfeiçoamento e melhoramento de nossas lojas, além da construção de novas lojas", afirma Cardillo.

Preocupação

A competição com as grandes redes, admite, chega a preocupar, mas ele garante que o grupo está se fortalecendo para fazer frente a estes novos competidores. "Está sendo possível garantir nosso espaço. Nós temos know-how do setor e conhecemos bem o mercado nordestino, o nosso mercado. Isso nos favorece", analisa.

Central de negócios

No ano passado, a Super Rede teve 42 milhões de clientes atendidos em suas lojas, numa área de vendas de quase 60 mil metros quadrados. Com faturamento anual superior a R$ 1 bilhão, o grupo cearense é hoje a maior central de negócios do Brasil, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: