sábado, 7 de julho de 2012

BRASIL: MEIO AMBIENTE É A SEGUNDA ÁREA DO GOVERNO MAIS BEM AVALIADA PELOS BRASILEIROS

Floresta Amazônica: O levantamento ainda revelou que o meio ambiente aparece em sexto lugar na lista de preocupações dos brasileiros
Pesquisa Ibope que avaliou a percepção dos brasileiros a respeito da atuação do governo Dilma Rousseff apontou que a área de meio ambiente é a segunda mais bem avaliada pela população do país, com 55% de aprovação. Em primeiro lugar, aparecem as ações de combate à fome e pobreza, com 57%.

O levantamento ainda revelou que o meio ambiente aparece em sexto lugar na lista de preocupações dos brasileiros. A primeira posição do ranking é ocupada por saúde/hospitais, seguido de violência/criminalidade, desemprego, educação e políticos. Há seis anos, em pesquisa similar do Ibope, meio ambiente aparecia na 12ª colocação da lista de preocupações da população do país.

Quando questionados a respeito dos fatos mais marcantes, relacionados à atuação do governo nos últimos tempos, os brasileiros, novamente, lembraram-se das questões ligadas a meio ambiente. A realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável foi o segundo acontecimento mais citado pelos entrevistados. A Rio+20 perdeu, apenas, para a investigação do caso Cachoeira.

A pesquisa Ibope ouviu cerca de dois mil eleitores, de 141 municípios diferentes, entre 16 e 19/06. 59% dos entrevistados avaliaram o governo Dilma como bom ou ótimo e 8% o classificaram como ruim ou péssimo.
Fonte: EXAME.com