domingo, 29 de julho de 2012

CEARÁ TEM NOTA ACIMA DA MÉDIA NACIONAL EM EXAME DA OAB

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, no último dia 27, o resultado preliminar da prova prático-profissional (2ª) do 7º Exame de Ordem Unificado. No Ceará, 392 bacharéis em Direito de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral foram aprovados. Isso representa um índice de aprovação de 15,70%, um pouco acima do percentual nacional, que foi de 12,41%. Se inscreveram no Estado 2.490 pessoas.

Para o vice-presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-CE, Gustavo Brígido, o resultado negativo é um problema em todo o País."Isso é questão nacional, não é local. De fato, o nível da prova tem sido elevado e a maioria dos alunos não termina a faculdade com uma prática jurídica, só se preocupa depois".

O resultado obtido foi pior que o de provas anteriores. Um exemplo disso, foi o V Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado no início deste ano.Na ocasião, a aprovação cearense tinha chegado a 26,49%, ou seja, 730 dos 2.755 bacharéis em Direito. No País, a média havia sido de 24,05%.

Aprovados
Estão aprovados na segunda e última etapa os candidatos que tiraram a nota mínima 6 na prova, que foi composta de uma peça profissional valendo cinco pontos e quatro questões (valendo 1,25 ponto cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.

Fonte: Diário do Nordeste