segunda-feira, 9 de julho de 2012

O 6º FESTIVAL UNIÃO DA IBIAPABA(FUI) ACONTECE EM TIANGUÁ

A 6ª edição do FUI será de 4 até 14 de julho de 2012 em Tianguá. Entre as atrações Ednardo, grande baluarte do Pessoal do Ceará, Orquestra de Sanfonas do Ceará, Gilmar Nunes, Régis & Rogério a banda Arsenic, e outros nomes da música e das artes alencarinas, além de oficinas de arte, mostra de filmes e palestras, o evento vai ter exibição dos cortejos populares.

Haverá também uma programação para as crianças, todos os dias de 17 às 19 horas, na tenda do SESC, com contação de história, teatro, brincadeiras e mostra de cinema, tudo direcionado para o público infantil.

Propostas do FUI

O Festival tem como principal meta estabelecer o fortalecimento da cultura, turismo, conscientização ecológica, compromisso social e crescimento econômico dos municípios que compõem a região da Ibiapaba: Tianguá, Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ipú, Croatá, Pires Ferreira, Reriutaba.

Nesse período estarão presentes vários tipos de manifestações artísticas, tais como shows e homenagens musicais, apresentações de artistas e grupos da cultura popular, debates e palestras sobre a ecologia, oficinas de preparação artísticas, atividades esportivas, mostra de cinema e intercâmbio de experiências sobre gastronomia. As várias atrações, foram programadas com a perspectiva de movimentar toda a cadeia produtiva da arte e da economia da região da Ibiapaba.

Numa programação itinerante, o FUI irá proporcionar também oficinas de teatro e música, palestras, debates, seminário, mostra audiovisual, feira de artesanato, além de homenagens para artistas locais e das cidades vizinhas. Serão muitas atividades para o público que irá prestigiar o evento nesses três dias em que, Tianguá será o centro das atenções na região da Ibiapaba.
Para conferir a programação completa do Festival União da Ibiapaba (FUI), clique aqui


Fonte: www.nelsons.com.br