segunda-feira, 23 de julho de 2012

CEARÁ É O 4° ESTADO BRASILEIRO COM MAIOR REGISTRO DE HOMOFOBIA

mapa da homofobia no Brasil
Ceará é o quarto estado brasileiro com o maior número de casos de violência contra a população LGBT registrados pelo poder público, segundo o relatório divulgado no sábado (21) pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH).

Os dados referentes ao ano de 2011 no Ceará apresentaram exatos 476 registros de homofobia. O número de casos de violência no Estado só perde para São Paulo (1.110), Minas Gerais (563) e Rio de Janeiro (518).

Fortaleza concentra o maior número de casos de homofobia no Ceará. Já foram 275 ocorrências registradas pela Secretaria em 2011. Em segundo lugar, está o município de Canindé, com 30.

No Brasil, foram reportadas ao poder público federal 6.809 denúncias de violência de caráter homofóbico, o que significa uma taxa de 3,46 denúncias efetuadas a cada 100 mil habitantes. As denúncias de homofobia podem ser feitas por meio do serviço Disque Direitos Humanos (Disque 100).

O relatório afirma que o objetivo do estudo não é classificar os estados como mais ou menos homofóbicos, mas permitir que governos municipais, estaduais e cidadãos interessados possam conhecer a magnitude de cada realidade local.

Fonte: Jangadeiro Online