quinta-feira, 5 de julho de 2012

CORINTHIANS BATE O BOCA E CONQUISTA A LIBERTADORES

Com dois gols do atacante Emerson marcados no segundo tempo, o Corinthians conquistou seu primeiro título da Copa Libertadores com uma vitória por 2 x 0 sobre o Boca Juniors, da Argentina, num Pacaembu lotado e em completa festa nesta quarta-feira.

"O grupo mereceu, trabalhou dentro de campo, ninguém fez mais que o Corinthians. Não foi acaso, não foi sorte, foi merecimento e competência desse grupo", disse o técnico Tite a repórteres após a conquista, ainda no gramado.

A vitória do Corinthians, que era o único dos quatro times grandes de São Paulo que nunca tinha vencido a Libertadores, garante um tricampeonato sul-americano ao futebol brasileiro, após as vitórias do Santos em 2011 e do Internacional em 2010.
O novo campeão da Libertadores vai disputar em dezembro o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, onde poderá encontrar o campeão da Liga dos Campeões Chelsea na disputa pelo título.

Em Tianguá, centenas de torcedores corinthianos se reuniram para assistir ao jogo, e após a conquista do título, saíram em carreata pelas ruas da cidade.


Fotos: João Alves