quinta-feira, 5 de julho de 2012

IPÚ: PARÓQUIA REALIZA GRANDE SEMANA MISSIONÁRIA

A Paróquia de São Sebastião de Ipu está realizando a sua 2.ª Grande Semana Missionária. A 1.ª foi realizada de 13 a 20 de Julho de 2008. Este evento faz parte da preparação para a grande celebração do I Centenário da Diocese de Sobral, em 2015.

Os missionários e missionárias participaram de três encontros paroquiais, em preparação para as Santas Missões Populares, que estão acontecendo neste ano em Ipu. Nas capelas as Santas Missões acontecem por ocasião dos festejos do Padroeiro.
Na cidade de Ipu, teve início no dia 1.ª com a missa do envio. Os missionários foram enviados para fazer a panfletagem, avisando o dia da visita dos missionários nas famílias.
No dia 02, às 5h, aconteceu o 1.ª dia da visita às famílias na Comunidade João Paulo II (antigo bairro dos Pereiros), onde houve a reza do Ofício Divino, a café comunitário, as visitas e à noite a Celebração Eucarística e chá comunitário.
Na terça-feira (03/07) estes atos foram realizados na comunidade das Pedrinhas. Com a presença de grande número de Missionários, de membros da comunidade local e do Frei João Alberto, grande animador das Santas Missões.
As Santas Missões prosseguirão, com a mesma programação para os seguintes bairros:
Dia 04 – Escondido e Lagoa.
Dia 05 – Cafute.
Dia 06 – Grota e Berguedolf.
Dia 07 – Reino de França.

O encerramento da Grande Semana Missionária, acontecerá na Missa Dominical, na Igreja Matriz às 07h00, quando sairão em procissão da Igrejinha todos os missionários e missionárias.
Fonte: Ipu Notícias