sábado, 7 de julho de 2012

PARA LONDRES, CEARÁ TEM NÚMERO RECORDE DE ATLETAS EM OLIMPÍADAS

Ana Cláudia Lemos é considerada uma das musas do atletismo (Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA )
Os cearenses vão ter motivos de sobra para acompanhar as Olimpíadas de Londres - que começam no dia 27 deste mês. Quatro atletas da terrinha estarão representando o Brasil no evento esportivo mais importante do planeta.

O mesatenista Thiago Monteiro é o veterano do grupo. Ele esteve em Atenas (2004) e Pequim (2008), mas acabou voltando sem medalhas nas duas ocasiões.

No ciclismo de estrada, a cearense Fernanda da Silva Souza, natural de Iguatu - a 384 quilômetros de Fortaleza -, terá a oportunidade de disputar sua primeira Olimpíada. Isto cinco anos após o início de sua carreira esportiva.

O atletismo levará duas representantes cearenses a Londres. Ana Cláudia Lemos, natural de Jaguaretama, a 285 quilômetros da Capital, é um dos destaques do grupo feminino brasileiro. Ela é a atual recordista sul-americana dos 100m e dos 200m. Durante o Troféu Brasil de Atletismo, disputado no último domingo, Ana Cláudia ficou com a prata nos 200m e mostrou estar recuperada de lesão no pé.


Laila Ferrer: cearense representará o Brasil no lançamento de dardo, em Londres (Foto: Divulgação/CBAt)

Outra cearense confirmada pela Confederação Brasileira de Atletismo é Laila Ferrer. Natural de Pacatuba, cidade localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, ela é a atual líder do ranking brasileiro no lançamento do dardo e a única representante do Brasil em Londres nesta modalidade esportiva.

A dupla feminina de vôlei de praia Juliana e Larissa não é cearense, mas mora e treina no estado. As atletas, que são paulista e capixaba - respectivamente -, se consideram cearenses de coração e são fortes candidatas ao ouro olímpico.

Fonte: globoesporte.com