segunda-feira, 23 de julho de 2012

TIM ESTÁ PROIBIDA DE VENDER NO CEARÁ A PARTIR DE HOJE

A partir de hoje, 23, a operadora de telefonia móvel TIM está proibida de vender novos planos de celular aos cearenses e a mais outros 17 estados brasileiros e Distrito Federal. Esta é uma das sanções da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) contra as operadoras Oi, TIM e Claro, em meio a crescentes reclamações sobre a má qualidade do serviço prestado a clientes. Oi e Claro não sofreram punições no Ceará.

A decisão inédita foi anunciada na última quarta-feira pela Anatel, que tomou a medida em razão dos altos índices de reclamações dos consumidores. A TIM, a mais penalizada pelo órgão, com suspensão em 18 Estados e no Distrito Federal, ainda tenta recorrer da determinação na Justiça. A companhia entrou com um mandado de segurança na Justiça Federal, em Brasília, na última sexta-feira, que aguarda julgamento.

Oi e Claro não escaparam das sanções. A operadora Oi, também a partir de hoje, está proibida de vender em outros cinco estados; enquanto a Claro, em três. Quem desobedecer poderá enfrentar multa diária de R$ 200 mil, segundo a Anatel.
Fonte: O Povo Online