sexta-feira, 20 de julho de 2012

PROJETO ESPORTIVO ENSINA A PRÁTICA DO VÔLEI EM COMUNIDADE DE IPU

COMO TUDO COMEÇOU
O vôlei do Distrito de Várzea do Giló, foi trazido de Fortaleza pelo até então organizador Milcerlângelo Amarante, filho da Várzea do Giló, nascido neste em 25 de outubro de 1970. Sendo Criado em Fortaleza-Ceará desde 1971 até 1987.

CONHECIMENTO DE VÔLEI
O Atleta Milcerlângelo teve aulas de vôlei com o professor Luis Carlos da Escola Instituto Beneficiente São José, localizado a Avenida Imperador Fortaleza Ceará, e do Colégio Oliveira Paiva, Senador Alencar Fortaleza Ceará.

HISTÓRICO
1º local do Vôlei, em frente a capela de Nossa Senhora de Fátima, com uma bola canarinho e um simples barbante, este usado para delimitar a divisão de quadra, usado como rede. Teve como primeiros atletas dando o saque oficial dentre eles, Milcerlângelo Amarante, Walmir Bandeira, André Ximenes, Silderlândio Amarante, Francisco Mendes (CODÔ) e Duilo Vieira.

PROJETO
O atleta Milcerlângelo, apaixonado pelo vôlei, venceu preconceitos e trouxe para a comunidade, uma forma de mudar a vida dos jovens, praticando esportes. Conquistou e formou vários atletas na Comunidade nesse longo tempo de dedicação ao esporte.

A CONQUISTA DE UM SONHO
Criada em 1990 a Escolinha de vôlei da Várzea é matida até hoje com o trabalho voluntário do atleta Milcerlângelo, a escolinha trabalha um cunho social na comunidade, desviar a atenção das crianças para o esporte, assim ocupando a mente das mesma com aulas práticas e educativas. A escolinha hoje com 22 anos, ja formou vários atletas, e ao longo desses anos vem se destacando cada vez mais no cenário esportivo, local, municipal e estadual, visando com um sonho de trabalho e reconhecimento o cenário nacional, e quem sabe um dia essas crianças serem o orgulho da nossa comunidade levando o nome da mesma a uma competição internacional.

COMPETIÇÕES
Os atletas do Vôlei da Várzea, pegaram gosto pelo esporte, daí em diante vieram as competições. A seleção da Várzea já enfrentou as seleções de : IPU, IPUEIRAS, NOVA RUSSAS, HIDROLÂNDIA, SANTA QUITÉRIA, ARRARENDA, SÃO BENEDITO, UBAJARA, FORQUILHA e outras mais.
Cada vez mais a equipe foi crescendo e se tornando uma seleção de vôlei competitiva e de respeito.
TRADICIONAIS COMPETIÇÕES:
7 de Setembro, MARATONA DA INDEPENDÊNCIA DA VÁRZEA DO GILÓ, este ano será a 25º.
15 de Novembro, Vôlei da P. República.
O VÔLEI HOJE.
A nossa equipe de vôlei adulto masculino hoje é composta por 18 atletas com idade média de 18 a 40 anos, tendo como tecnico JOÃO BANDEIRA ; O femino adulto é composto por 15 atletas com idade média de 16 a 30 anos, tendo como tecnico MILCERLÂNGELO AMARANTE ;

O juvenil é composto por 18 atletas com idade média de 14 a 17 anos, tecnico MILCERLÂNGELO AMARANTE .

E a escolinha é composta por 20 atletas com idade média de 9 a 14 anos, tecnico MILCERLÃNGELO AMARANTE .

Texto e Fotos retiradas do blog varzeadogilo.blogspot.com.br