quinta-feira, 24 de abril de 2014

CONHEÇA AS MARCAS MAIS AMADAS PELO CONSUMIDOR BRASILEIRO

Boticário: marca lidera pesquisa seguida de perto pela rival Natura

Quando o assunto é a relação emocional dos consumidores com as marcas, o Boticário sai na frente no mercado brasileiro, seguido de perto pela rival Natura.
A conclusão é de pesquisa encomendada pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) e realizada pela consultoria Officina Sophia, divulgada nesta quarta-feira. Em 2013, o pódio foi da marca Havaianas.
Para a realização da pesquisa, foram avaliados 40 atributos relacionados a temas como qualidade do produto, disposição dos clientes em investir recursos, presença ativa nas redes sociais, lealdade dos consumidores e apego emocional com a marca, entre outros.
As 1. 475 entrevistas foram distribuídas entre as cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Jundíai, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre e Curitiba.
Segundo o especialista em relações de consumo e varejo, Roberto Meir, empresas cujos produtos se associam à moda e design criam uma maior identificação com o consumidor. "O Boticário é uma empresa que investe muito em inovação e beleza. Em uma cultura como a brasileira, que valoriza os cuidados com o corpo, trabalhar a autoestima como DNA da marca foi fundamental para consagrá-la a mais amada", analisa. 
Confira as primeiras 10 colocadas no estudo e seus respectivos desempenhos, medidos de 0 a 200 pontos. 
Samsung
131,7
O Boticário
117
Natura
102,7
Louis Vuitton
102,4
Nestlé
101,8
Havaianas
99,7
Prada
99,6
Rolex / Gucci *
97,5
Mont Blanc
95,3
Tommy Hilfiger
94,7
Samsung
para conferir a reportagem completa, além de outros  resultados por setor, clique aqui
Fonte: exame.abril.com.br