terça-feira, 8 de abril de 2014

COPA VAI GERAR 1,7 MIL EMPREGOS NO CEARÁ, DIZ CNC

A Copa do Mundo deve gerar 47,9 mil vagas de trabalho no setor de turismo nas 12 cidades-sede durante os meses de abril e junho deste ano. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com base no fluxo de 3,6 milhões de turistas que deverão circular pelo País durante o evento esportivo, que ocorre de 12 de junho a 13 de julho.
Das 47.916 vagas ofertadas pelo campeonato Mundial, 9.104 estarão na Região Nordeste (cerca de 19% do total). Já o Ceará ficará com 3,7%, equivalente a 1.772 postos de trabalho.
De acordo com o economista da CNC, Fabio Bentes, o número de novos empregos no País durante esses três meses é 60% superior ao constatado nos 12 estados no mesmo período do ano passado (29,5 mil). Apesar disso, grande parte das vagas deverá ser temporária. "Pouquíssima gente deve ser absorvida depois da Copa, porque o setor de turismo não está indo tão bem neste ano. É natural que depois do campeonato, haja um enxugamento dessas contratações, porque são trabalhos temporários mesmo", comenta Bentes.
Fonte: Diário do Nordeste