quarta-feira, 9 de abril de 2014

ENTORNO DA ARENA CASTELÃO VIRA "LAMAÇAL" ÀS VÉSPERAS DA FINAL DA COPA DO NORDESTE


                                                                               foto: Natinho Rodrigues
O entorno da Arena Castelão, que será palco de seis importantes jogos da Copa do Mundo e que receberá a final da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (09), entre Ceará e Sport, está com pontos de alagamento. A chuva de 54 mm que caiu sobre Fortaleza na madrugada desta terça-feira (8) provocou a formação de um grande  lamaçal no entorno do estádio.
O principal ponto dos alagamento e de lama é a obra inacabada da rotatória que dará acesso ao estádio, que está paralisada há mais de uma semana e que tem prazo de finalização prorrogado até o fim de maio.
A Secretaria Extraórdinária da Copa de Fortaleza (Secopafor), através do coordenador de infraestrutura do órgão, Daniel Lustosa, disse que o alagamento se dá em decorrência da fase da obra, que ainda não está terminada. “Por conta do momento que estamos na obra, a drenagem não foi finalizada, o pavimento não foi finalizado, e fica essa água estocada. Com a obra finalizada não haverá isso”, disse.
Sobre o risco de materiais de construção servirem como armas em um possível confronto entre torcidas, o coordenador afirma haver planejamento para o problema. “Com eventos desse porte, há zelo maior,  com contenção e segregação dos espaços”, avalia.
Fonte: Diário do Nordeste