Depois de oito shows no Brasil, foi emFortaleza que oGuns N' Rosesencerrou sua South America Tour 2014. A apresentação aconteceu nesta quinta-feira, 17, noCentro de Eventos do Ceará e reuniu 20 mil fãs no Pavilhão.
Ao longo de três horas, a banda apresentou todos os grandes clássicos, como "Welcome to the jungle", "Patience" e "Sweet child o' mine", esta última acompanhada pelo público a plenos pulmões. Também houve espaço para canções menos conhecidas, como "Nice boys" e "My Michelle", e versões que a banda ajudou a imortalizar, caso de "Live and let die" (Paul McCartney) e "Knockin' on heavens door" (Bob Dylan). O repertório foi todo costurado por longos solos dos músicos, que a plateia recebia com respeito e algum distanciamento.
Sorridente e agradecendo sempre, Axl Rose mostrou por que é um dos mais carismáticos vocalistas da história do rock. Mesmo sem alcançar os agudos da juventude, ele deixa claro que ainda tem muita lenha pra queimar. Em "Civil war", chegou a usar um chapéu de couro, estilo cangaceiro, e recebeu palmas por isso. O encerramento, como de praxe, foi com "Paradise city" e uma sequência de fogos e chuva de papel picado. No arremate, ainda jogou o microfone no meio do público. Antes deixar o palco, Axl agradeceu ao público, à Cidade e à equipe técnica. E partiu, deixando o público ainda sem acreditar que tinha visto o Guns N' Roses em Fortaleza.
Fonte: O Povo