FOTO: KIKO SILVA
O feriado prolongado da Semana Santa, que começa dia 18 e se estende até o dia 21 - por conta do Dia de Tiradentes -, deve impactar a cadeia produtiva do turismo local em pelo menos R$ 119,6 milhões (renda gerada), segundo dados divulgados, ontem, pela previsão da Secretaria do Turismo (Setur).
A estimativa é que parte desta renda seja gerada pelos 67,4 mil turistas que devem desembarcar no Estado. Mais da metade dos visitantes, cerca de 37 mil, deverão permanecer na Capital durante o feriado, que tem taxa de ocupação estimada em 82,5%, distribuída em hotéis (83,4%), seguida por flats (80,4%), pousadas (80,0%) e albergues (70,9).
Destinos
O restante dos turistas que chegarão ao Ceará, devem procurar o litoral cearense para ficar. Entre os destinos do Interior, o mais procurado deve ser Jericoacoara, com 98,7% de ocupação, seguido por Porto das Dunas (86,9%), Cumbuco (84,3%), Canoa Quebrada (82,4%), Praia das Fontes/Morro Branco (78,3%) e Camocim com 88,0%. Fora do litoral, o destino com taxa de ocupação mais alta no Estado será em Guaramiranga e demais municípios do Maciço de Baturité, com até 92,5% dos hotéis reservados.
De acordo com dados fornecidos pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a estimativa é que o Ceará tenha 98% dos leitos de hotéis ocupados na Semana Santa. Durante o feriado de 2013, 75% dos quartos estavam ocupados nos hotéis de Fortaleza.
Fonte: Diário do Nordeste