segunda-feira, 7 de abril de 2014

CRATEÚS DRIBLA SECA E SEDIA 41ª TAÇA BRASIL DE FUTSAL

A bola vai rolar em Crateús. Dos dias 6 a 12 de abril, o município cearense que fica a 353 quilômetros de Fortaleza recebe a 41ª edição da Taça Brasil de Futsal, um dos eventos mais importantes da modalidade no país. Após período intenso de seca, o município do Sertão Central cearense recebe não só a chuva para fazer sangrar os açudes da cidade, como espera uma chuva de gols no ginásio Deromi Melo, sede de todos os jogos do certame. 


A cidade de Crateús venceu a disputa para sediar a Taça Brasil junto à Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). No entanto, precisou se adaptar.
- Fizemos uma grande reforma no ginásio. Os hoteis também têm uma participação fundamental, já que tivemos que nos adequar a clientes mais exigentes. Também tivemos reuniões com os restaurantes para que o cardápio fosse além da nossa culinária, fosse o mais moderno possível, pra não deixar a desejar. A gente acredita que vai ser um grande sucesso. Estamos cientes de que todos serão muito bem recebidos, sejam turistas ou atletas - explicou o secretário. 



Seca


A ausência de período chuvoso no município era um fator preocupante para a organização do evento. No entanto, as chuvas recentes amenizaram a situação em Crateús, que poderia ser crítica não só no período da competição, mas no restante do ano, como explicou o secretário de esportes.



- Corríamos o risco de ter racionamento de água, mas as chuvas resolveram o problema. Pelo menos até novembro desse ano, já temos água suficiente para um consumo normal.



As chuvas de 314 milímetros fizeram com que o açude Batalhão fosse o segundo do estado a sangrar. No início do ano, a Barragem do Batalhão apresentava volume de 800 mil metros cúbicos, hoje está com 1.543.157 metros cúbicos.

Fonte: globoesporte.com