segunda-feira, 24 de novembro de 2014

COMITÊ RIO 2016 DIVULGA MASCOTES DOS JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS

No site dos Jogos de 2016, os mascotes já aparecem posando em Copacabana ALEX FERRO/RIO 2016
Inspirados na diversidade da fauna e da flora brasileira, os mascotes dos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos foram revelados pelo Comitê Rio 2016 na noite deste domingo (23). São criaturas mágicas que têm inclusive superpoderes, com  influências da cultura pop, de elementos da animação e personagens de videogame. Segundo o Comitê Organizador Local (COL), os dois serão embaixadores dos Jogos, especialmente junto ao público infanto-juvenil.
A origem da dupla, entretanto, data de cinco anos atrás. Isso porque, no dia 2 de outubro de 2009, quando o Rio de Janeiro foi anunciado como cidade-sede das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016, a explosão de alegria dos brasileiros foi sentida por toda a a natureza e, dessa energia, nasceram os mascotes. 
"Os mascotes são um dos símbolos mais importantes dos Jogos porque eles criam um elo emocional com o nosso público e são os verdadeiros embaixadores do evento, criando uma conexão com público, especialmente infanto-juvenil",disse a diretora de Marca do Comitê Rio 2016, Beth Lula, em entrevista ao site dos Jogos.
Torcedores já podem votar nos nomes e acompanhar os mascotes nas redes sociais
E mal nasceram, já são conectados. Os dois mascotes possuem perfis no Facebook e no Twitter, além de um site com atividades desenvolvidas para as crianças. O que falta, portanto, é só batizá-los. Para isso, três pares de nomes estão em votação - um para o mascote Olímpico, outro para o Paralímpico, respectivamente: Oba e Eba; Tiba Tuque e Esquindim; e Vinícius e Tom.
A votação está aberta até o dia 14 de dezembro no site dos mascotes e no perfil do Rio 2016 no Twitter (@Rio2016).
Fonte: Diário do Nordeste