sábado, 22 de novembro de 2014

FAMILIARES E AMIGOS SE EMOCIONAM NO VELÓRIO DE SEU LUNGA

O homem que se tornou uma lenda, Joaquim Santos Rodrigues, o Seu Lunga, morreu aos 87 anos, na manhã deste sábado, no município de Barbalhavítima de parada cardíaca e complicações estomacais. Conhecido personagem cearense,  era comerciante, um poeta, repentista e contador de "causos". Líderes municipais e do Estado trasmitem votos de pesar e mandam coroas de flores para o local onde o corpo está sendo velado, no Centro de Velório Anjo da Guarda, no Parque São Geraldo, no Município juazeirense.


Conforme parentes, acontece na manhã deste domingo (23) a missa de corpo presente às 8h no local onde está sendo velado e, às 9h, ocorre o sepultamento no túmulo da família, no cemitério do Socorro, próximo à casa onde ele morou por vários anos.

Os amigos se despedem e não deixam de lembrar da imagem de homem sério e honesto ao pai de família que se tornou folclórico e um símbolo da nordestinidade. Ele deixa 13 filhos, entre eles 10 mulheres,  e a esposa, Dona Carmelita. Há mais de um ano, Seu Lunga sofria com problemas de saúde. Em julho de 2013, chegou a fazer uma cirurgia no esôfago, no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, mesmo local onde faleceu às 9h30 deste sábado (22). Há três dias, ele foi internado com fortes dores no estômago, mas não chegou a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Fonte: Diário do Nordeste