sábado, 15 de novembro de 2014

UNIMED ARQUITETA CONSTRUÇÃO DO 1º HOSPITAL VERDE DO CEARÁ, EM TIANGUÁ

Comitiva da UNIMED de Sobral, composta por Carlos Arcanjo (Presidente), Wescley Souza (Gerente), Pablito Cunha (Arquiteto) e Carlito Júnior (Consultor de Vendas), em reunião com o Prefeito Jean Azevedo.
Na manhã desta Sexta-feira (14/11), representantes da UNIMED de Sobral estiveram em Tianguá. A empresa tem o desejo de construir um Hospital verde na cidade. O empreendimento vem sendo planejado há um ano, e hoje já se trabalha o projeto para a construção da obra.
No início da manhã, a comitiva reuniu-se com o Prefeito de Tianguá, Jean Azevedo, que dá total apoio ao projeto. Foi discutido alguns incentivos fiscais para que a ideia se concretize o mais rápido possível.
O arquiteto Pablito Cunha averiguou o espaço. O Hospital deverá ter 50 leitos, 2 salas de cirurgia e uma sala de recuperação toda equipada para monitorar os pacientes que serão operados, 5 consultórios, 1 serviço de imagem completo, como tomografia, provavelmente ressonância magnética, 1 médico plantonista 24 horas, e se possível, médicos pediatras. Um hospital secundário, mas com exames nas áreas de cardiologia e neurologia.
É um investimento arrojado e de grande valor para a Serra da Ibiapaba, com geração de novos empregos e o estabelecimento de um complexo de atendimento médico de alto padrão.
O Hospital verde é o primeiro do Ceará, um projeto inovador e audacioso, fará uso de aerogeradores, placa solares e reutilização da água – um hospital referência. As obras devem ser iniciadas no primeiro semestre de 2015.
As futuras instalações tem localização privilegiada, situada no loteamento da Conviver Urbanismo, às margens da BR 222, saída para o Piauí. A parte elétrica e de esgoto do loteamento já está bem estruturada. O terreno foi concedido pelo empresário Luiz Aragão, mediante solicitação do Prefeito Jean Azevedo.
Quando concluído, o empreendimento totalizará 8 mil metros quadrados.
Segundo o Presidente da UNIMED de Sobral, Doutor Francisco Carlos Nogueira Arcanjo, a empresa deseja discutir ideias com médicos da Serra da Ibiapaba. “Vamos discutir para que esse projeto inicial seja realizado, depois, a gente vai para uma instituição econômica para financiar esse empreendimento, que ao meu ver é a menina dos olhos da UNIMED” – disse Francisco Carlos Nogueira Arcanjo – Presidente da UNIMED, que visitou a FM 94,9 de Tianguá e concedeu entrevista ao programa jornalístico Alerta Geral, 2ª edição.
O Hospital verde – UNIMED Ibiapaba irá oferecer mais saúde e tranquilidade ao povo de Tianguá e das demais cidades da região.
Por Matheus Urias