quinta-feira, 27 de novembro de 2014

EX-PRESO CHUTA BOLA 'RECHEADA' DE DROGA E CELULARES PARA DENTRO DE CADEIA NO CEARÁ

Dentro da bola havia celulares e droga (FOTO:: Lopes Custódio/Arquivo pessoal)
Um caso inusitado foi registrado nesta quarta-feira (26), no interior do Ceará, no município de Pedra Branca, distante 262 quilômetros de Fortaleza. Dois homens chutaram uma bola de futebol para o interior da Cadeia Pública do município. Mas não era um objeto qualquer, pois estava ‘recheado’ de droga e celulares.
Os suspeitos fingiam jogar futebol em um campo atrás da Cadeia Pública e tentaram arremessar o objeto para o interior do local. Antes que conseguissem, foram flagrados por um sargento. “A intenção deles era jogar a bola cheia de droga e receber de volta a bola antiga. Trocar uma pela outra. Mas um sargento que estava na guarita achou estranha a movimentação e acionou os policiais”, explicou ao Tribuna do Ceará um agente penitenciário, que preferiu não se identificar.
Um policial verificou o movimento irregular da bola ao jogá-la no chão. Depois de abrir o objeto com uma faca, foram revelados celulares e droga. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada ao mesmo presídio para onde tentou lançar a bola de futebol com os celulares e a droga.
O detalhe é que um dos suspeitos tinha sido liberado há apenas um mês da cadeia. “Ele saiu mês passado e já vai voltar”, acrescentou o agente. O delegado da Polícia Civil Lopes Custódio divulgou na rede social a fotografia do objeto ‘premiado’. “Veja até onde vai a inteligência humana, mas para o lado do mal”, publicou.
Fonte: Tribuna do Ceará