sexta-feira, 7 de novembro de 2014

INSCRIÇÕES PARA O XI FESTIVAL MÚSICA NA IBIAPABA TERMINAM HOJE, 07/11

As inscrições para estudantes de música interessados em participar do XI Festival Música na Ibiapaba se encerram nesta sexta-feira (7/11).  A décima primeira edição do Festival Música na Ibiapaba acontecerá entre os dias 15 e 22 de novembro, em nove municípios da região serrana, entre eles Viçosa do Ceará, Tianguá e Ubajara, além de Sobral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.festivalmusicaibiapaba.com.

Com uma programação diversa e gratuita de shows, oficinas e cursos de teoria e de prática musical, o festival, realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e pela Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (Prodisc), mantém sua característica de um evento de formação musical, oferecendo aos participantes a oportunidade de convivência com instrumentistas, intérpretes, pesquisadores e professores, cearenses e de outros estados.

Este ano, além de estudantes de música, o festival também selecionou 20 professores por meio de edital. Eles deverão compor a equipe pedagógica do evento, ministrando um total de 40 oficinas de música.

Outra novidade é a programação de shows que circulará pelas cidades. Entre as atrações confirmadas estão jovens talentos do Ceará como o cantor e compositor Marcos Lessa, que fará o show de encerramento do festival, e a cantora Lídia Maria. Fazem também parte do circuito de shows o trombonista  paulista Jorginho Neto, o quarteto carioca de clarinetas Ômega, o grupo cearense de choro Murmurando, entre outros.

Assim como a programação didática do Festival Música na Ibiapaba 2014, a programação de shows também foi definida pela Comissão de Curadoria formada pelo músico e professor José Brasil (da Escola de Música de Sobral), pelo professor e regente Alfredo Barros (da Universidade Estadual do Ceará) e pelo produtor cultural Ivan Ferraro, idealizador e realizador da Feira da Música de Fortaleza.


Vagas por oficina

O festival disponibiliza 1.200  vagas para estudantes de música que queiram participar das 40 oficinas. As vagas deverão ser preenchidas com prioridade para inscritos residentes nos municípios que sediam o festival. Para cada oficina, 10 vagas serão destinadas a estudantes provenientes de municípios-sede e cinco vagas serão para os estudantes de outras cidades.

Oficinas

As oficinas do XI Festival Música na Ibiapaba estão divididas em nove categorias: instrumento de sopro, canto, instrumentos de cordas friccionadas, instrumento de corda popular, percussão (bateria e percussão), teclados, prática de conjunto, formação de professores de música e empreendedorismo (produção, comunicação e negócios em música).

Serviço:

XI Festival Música na Ibiapaba

De 15 a 22 de novembro, em Viçosa do Ceará, Croatá, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Sobral, Tianguá e Ubajara.

www.festivalmusicaibiapaba.com Inscrições gratuitas, até 7 de novembro, para estudantes de música.

Informações: 3262-5011.

Entrevistas/mais informações:
(85) 8699.6524 - Dalwton Moura
(85) 8878.8805 - Raimundo Madeira
(85) 8824-0994 - Lucas Benedecti

Lucas Benedecti

85 8824.0994