domingo, 30 de novembro de 2014

CORPO DE ROBERTO BOLAÑOS É LEVADO A ESTÁDIO PARA HOMENAGEM

Corpo de Roberto Bolaños será velado no estádio REPRODUÇÃO TELEVISA
Com atraso, o corpo de Roberto Bolaños está sendo levado da sede da emissora Televisa para o estádio Azteca, no México, onde haverá uma missa em homenagem ao criador dos personagens Chaves e Chapolin. O público começou a entrar na arena a partir das 11h (15h no horário de Brasília) deste domingo (30).
Logo após os portões de entrada, onde o símbolo do time mexicano América está pintado no chão, muitas pessoas deixaram buquês de flores em homenagem ao ator, que era torcedor da equipe. Apenas as arquibancadas inferiores do estádio -com capacidade para cem mil pessoas- estão lotadas.
O público faz seguidas olas, grita "Chavo, Chavo" muitas vezes e vibra ao ver imagens da comitiva que traz o corpo de Bolaños para o local. As instalações para o evento ainda estão sendo finalizadas pelos funcionários da Televisa, emissora onde o ator e diretor trabalhava.
Bem no centro do campo há uma grande tenda onde está sendo montada uma cruz com luzes neon, um retrato de Bolaños e tapetes vermelhos que se espalham pelas diagonais do gramado.
O criador e intérprete dos protagonistas das séries humorísticas "Chaves" e "Chapolin", fenômeno televisivo na América Latina, em especial no Brasil -o programa é exibido há 30 anos no SBT-, passava por problemas respiratórios há muito anos e morreu na última sexta (28), aos 85.
Fonte: Diário do Nordeste