segunda-feira, 10 de novembro de 2014

GABARITO OFICIAL DO ENEM DEVE SAIR ATÉ QUARTA-FEIRA


Os gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ser divulgados até quarta-feira, 12, no site do Inep
 Já os resultados individuais da avaliação, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), serão disponibilizados em janeiro, mediante inserção do número de inscrição ou CPF e senha do candidato.
 As provas foram aplicadas no fim de semana em 1,7 mil cidades brasileiras. Mais de 8,7 milhões de pessoas se inscreveram para o exame.
 O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo, 9, foi marcado por provas mais cansativas, na avaliação de professores. Apesar de seguir o padrão de provas anteriores e abordar temas atuais com o mesmo número de questões, o teste deste ano foi considerado mais longo e exigente.
"A prova foi muito longa e a sensação era que não dava tempo para o aluno fazer todas as questões, precisava fazer escolhas", avaliou o professor do Sistema Elite de Ensino, Rafael Coelho. Segundo ele, o exame trouxe textos de autores nacionais, o que é positivo por valorizar a língua e a cultura brasileira. Questões como a exploração sexual, o selfie e o consumo de água foram abordadas no exame. Para ele, é interessante a "busca de conscientizar os candidatos sobre problemas que o país tem".
Fonte: Agência Brasil