quinta-feira, 13 de novembro de 2014

GOVERNO DO CEARÁ INAUGURA SISTEMAS DE ABASTECIMENTO D'AGUA NESTA QUINTA-FEIRA EM TIANGUÁ, PACUJÁ E IBIAPINA

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretária do Desenvolvimento Agrário, em parceria com o Ministério da Integração Nacional (MIN), realiza nesta quinta-feira (13), solenidade de inauguração de 12 novos sistemas de abastecimento d'água, no âmbito do Programa Água para Todos. Os municípios beneficiados serão Tianguá, Pacujá e Ibiapina. O evento terá a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

Serão beneficiadas as comunidades de Santa Tereza, Lagoinha, Jurema Norte e Santa Maria, em Ibiapina, às 08 horas. Sítio Itapuca. Sítio Paraíba, Sítio Bodega do município de Tianguá, 10 horas. Bananeira, Zipu, Cheia de Graça, Senhorão e Lagoa do Barro no município de Pacujá, às 14 horas. Será investido aproximadamente de R$ 2,1 milhões.

O Programa Água para Todos prevê a construção de 1350 sistemas de abastecimento e de mais de 15mil cisternas de polietileno. Segundo o secretário Nelson Martins, estão sendo entregues 800 sistemas de abastecimento, dentre eles 200 já em conclusão e mais 200 em execução. “Estamos agora concluindo já uma licitação para dar ordem de serviço em mais 193 sistemas de abastecimento d'água.” De acordo com secretário, já possui outros 200 em fase final do processo de licitação.

Serviço:
Inauguração de Sistema de Abastecimento d´água
Local: Tianguá às 8h – Igreja da Comunidade de Sítio Bodega.
Ibiapina às 10h – Escola de Ensino Fundamental Dom Bosco – Comunidade Santa Tereza.
Pacujá às 14h – Escola da Comunidade Bananeira.

Fonte: Site do Governo do Estado do Ceará