quinta-feira, 6 de novembro de 2014

I SEMANA DO TÉCNICO AGRÍCOLA DA REGIÃO DA IBIAPABA SEGUE ATÉ 7 DE NOVEMBRO

foto: divulgação
Começou ontem (05/11) a I Semana do Técnico Agrícola da região da Ibiapaba, o evento acontece no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE.
Com a temática “Produção Sustentável”, o evento tem no período da manhã, palestras e debates com temas transversais voltados para “As atribuições do Profissional Técnico Agrícola”, “Políticas Públicas para a Agricultura” e “Irrigação: Produção Segura x Sustentável”. No período da tarde, o destaque é para os cinco minicursos modulares nas áreas de hidroponia, interpretação de análises de solos, gestão rural, produção e comercialização orgânica e treinamento para manutenção de tratores.
O evento voltado para o profissional da área agrícola, produtores rurais, agricultores familiares e estudantes da área agronômica, visa promover uma discussão ampla, efetiva e territorial em torno das ações do profissional técnico agrícola frente à produção sustentável.
A I-SETARI acontece até 07 de novembro, nos horários de 08h às 11:30h e 13:30 às 17h, no auditório do Campus Tianguá. O evento tem o patrocínio do SEBRAE, NUTRILITE, PREFEITURA MUNICIPAL DE TIANGUÁ, REIJERS, POINT MÍDIA, CAGECE e apoio da VALTRA, COGERH, UFC, JORNAL IBIAPABA, BNB, ATACE, STTR, EMATERCE, A. MORENO, SÍTIO SÃO FRANCISCO/PRODUTOS ORGÂNICOS, CAMPO AGROPECUÁRIO CONSULTORIA e HIDROFOLHAS.
Maiores Informações: (88 ) 3671-2299
Fonte: IFCE