terça-feira, 2 de abril de 2013

DILMA ROUSSEF ASSINA TERMO DE COMPROMISSO DA BARRAGEM DE LONTRAS PARA A IBIAPABA

A Presidenta Dilma Roussef esteve nesta terça-feira, 2 de abril, em Fortaleza, para cumprir e anunciar compromissos para combater os efeitos da estiagem. Pela manhã, participou da reunião do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel) com oito governadores, no Centro de Eventos do Ceará.
À tarde, houve a entrega a 59 municípios, de 31 retroescavadeiras e 30 motoniveladoras, que servirão para facilitar o acesso em algumas localidades onde o acesso é dificil para levar água na zona rural. Quatro municípios da Ibiapaba foram contemplados com a retroescavadeira: Ipu, Croatá, Guaraciaba do Norte e Carnaubal, que estiveram representados pelos prefeitos Sérgio Rufino, Antônio Onofre, Regivaldo e Raimundinho, respectivamente.

A assinatura do termo de compromisso, pelo govenador Cid Gomes e o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, estabelece a concessão da Barragem de São José das Lontras como uma das obras estruturantes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "É a sequência de muitas outras iniciativas. Queremos em 14, pegar água em Cabrobró (Pernambuco) e colocar em Jati, em solo cearense", disse   ministro, em referência à transposição do Rio São Francisco.
 
O governador Cid Gomes destacou o empenho da presidenta Dilma Roussef no combate à seca. “Nunca vi um governo federal, nunca vi nenhum presidente que tenha tratado com tanta atenção e tanta presteza as demandas apresentadas por governaores, prefeitos e deputados. Todas as reivindicações foram atendidas além do que foi solicitado".
 
A presidenta Dilma Roussef ao iniciar o seu discurso ressaltou a parceria com o governador Cid Gomes, e que a obra da Barragem de Lontras é uma
ação estruturante para superar uma carência histórica, que será de grande duração porque aumentará a regularidade da água. "A Barragem de Lontras é parte de um conjunto de obras que o governo federal vem realizando no País".
FONTE: CORREIO IBIAPABA
FOTO: PLANALTO.GOV.BR