sexta-feira, 19 de abril de 2013

REVELADAS PELO FBI FOTOS DE SUSPEITOS DE ATENTADOS EM BOSTON

Imagens foram capturadas de uma câmera de segurança.
O FBI revelou, nesta quinta-feira (18), fotos de dois suspeitos de cometerem o atentado durante a Maratona de Boston na última segunda (15), pedindo à população que forneça qualquer informação relevante. O ataque deixou três mortos e 178 feridos entre os espectadores, sendo que mais de 60 pessoas permanecem hospitalizados.
Os procurados pelo FBI são homens e têm aparência jovem. Há dúvidas sobre a nacionalidade ou origem étnica deles. As imagens foram capturadas de câmeras de segurança na rua em Boylston Street, em dois pontos próximos à linha de chegada da competição, onde duas bombas caseiras explodiram quase simultaneamente. "Alguém lá fora conhece os suspeitos como amigos ou vizinhos. Localizar estes homens é prioridade máxima", disse o porta-voz do FBI.
Os dois suspeitos são mostrados caminhando em uma única linha, na mesma direção, a poucos metros de distância um do outro, na calçada onde ocorreram as explosões. Ambos usam boné, e mochila preta, mesma cor dos pedaços de nylon encontrados ao lado das peças usadas para fazer a bomba.
Culto
Milhares de pessoas participaram de uma cerimônia ecumênica na catedral de Santa Cruz, em Boston, nesta quinta-feira (18), em homenagem às vítimas do ataque. O presidente Barack Obama também participou da cerimônia, junto com a primeira-dama, Michelle Obama.
A cerimônia foi cercada de forte esquema de segurança para a entrada e contou também com a participação de outros políticos americanos, como o ex-governador de Massachusetts e ex-candidato presidencial republicano Mitt Romney.
A família de Obama teve a segurança reforçada nos últimos dias por causa da ação terrorista, a maior em território americano desde os atentados de 11 de setembro de 2001, no World Trade Center, em Nova York.

Foto: Agência Reuters
Fonte: Diário do Nordeste Online