sábado, 27 de abril de 2013

FACULDADE DE DIREITO DA UFC É A 5ª COLOCADA NO EXAME NACIONAL DA OAB

A  Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) ficou em 5º lugar entre as instituições de ensino superior públicas e privadas que obtiveram, proporcionalmente, os melhores índices de aprovação no IX Exame de Ordem Unificado.  Em todo o País, dos 114.763 candidatos que prestaram a prova nas duas etapas, 11.820 obtiveram êxito e estão para receber a carteira de advogado. Os dados foram divulgados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os resultados levam em consideração as instituições de ensino que tiveram um mínimo de 20 candidatos inscritos no Exame de Ordem. As faculdades públicas se destacam entre as 50 instituições de ensino que tiveram os melhores resultados no IX Exame Unificado ressalta a OAB. Foram avaliadas todas as faculdades (públicas e privadas) que tiveram inscritos, cada uma, pelo menos 20 candidatos ao teste. Dessas, apenas três são de ensino privado.
 
Melhores resultados
Em primeiro lugar figura a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, que aprovou 19 dos 25 candidatos que se submeteram ao Exame,  com 76% de aprovação.
Depois da Faculdade em Ribeirão Preto (USP), figuram entre os melhores desempenhos a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade Estadual da Bahia (UNEB), a Faculdade de Direito da USP de São Paulo (Largo de São Francisco) e a Faculdade de Direito da UFC, respectivamente com 75,28%, 69,57%, 64,42% e 63,79% de aprovação.

Fonte: G1 CE