Dividido em dois grupos: Os Raízes de Tianguá e o Grupo do Santo Antonio, a Casa atende a quase 120 Idosos, tendo assistência médica, palestras, danças, práticas de artesanato e pintura
Pinturas feitas pelos idosos
Nas práticas de artesanato, materiais reciclados e muita criatividade se transformam em verdadeiras obras de arte.Dentro do grupo, há vários destaques como Dona Maria das Dores(Dorinha), que sempre muito alegre, exibe uma de suas obras: Um bordado(ponto-em-cruz), que enfeitará o Altar da nova Igreja de Santo Antonio.
A casa dos Idosos tem a cordenação de Francisca Oneide de Assis(à esq. na foto), que nos contou que ama o seu trabalho, trabalho esse que já exerce a 23 anos.
A casa funciona há algum tempo na Rua do Meio(Santo Antonio). Antes, as atividades eram realizadas no CSU. O projeto tem o apoio da secretaria de Ação Social, da Prefeitura Municipal de Tianguá, que investe há quase três décadas.
As atividades são realizadas à tarde, de segunda a sexta, sempre com dinâmicas em grupo. Mas o dia mais esperado pelos idosos é nas sextas-feiras, onde o forró faz a alegria dos idosos
E em dois dias no mês , um trio Pé-de-serra faz a festa de todos os que participam deste importantíssimo projeto, que faz as pessoas da terceira idade de nossa cidade ter uma vida mais dinâmica e saudável.
Parabéns a todos que fazem a Casa do Idoso de Tianguá!