sábado, 11 de maio de 2013

ATLETAS TIANGUAENSES PARTICIPARAM DOS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR - ETAPA NORTE/IBIAPABA

No último fim de semana cerca de 1700 atletas de toda região Norte do Estado se reuniram em mais uma edição dos Jogos Abertos do Interior, etapa Norte/Ibiapaba, onde foram disputadas modalidades de Futsal, Vôlei, Handebol, Basquete e Futebol de Campo.

Tianguá esteve representado com 105 atletas e 4 modalidades: futsal, vôlei e handebol, masculino e feminino, além do futebol de campo. Nosso município começou os jogos enfrentando o time da casa, Ipu, no vôlei masculino, vindo a perder por 2 x 0 nos sets. E como as disputas eram mata-mata, Tianguá foi o primeiro município a ser eliminado no vôlei.

Na mesma tarde de sexta-feira foi a vez das meninas do futsal entrarem em quadra contra o município de Granja. Mesmo com todo esforço, as adversárias se mostraram melhores, vencendo por 5 x 0. Eliminando as tianguaenses.

No mesmo horário, o futebol de campo jogava contra Ibiapina no estadio Pereirão, em Ipu. Mas infelizmente veio a perder por 3 x 0. Sendo a terceira equipe tianguaense eliminada.

A abertura dos Jogos aconteceram ainda na sexta-feira no ginásio Abdoral Timbó, contando com a presença de autoridades de Ipu e outros municípios, além do secretário de esportes do Ceará, Gony Arruda.

Após a abertura, Tianguá entrou em quadra novamente. Dessa vez, com o handebol masculino. O primeiro adversário foi Viçosa, que foi derrotado por 20 x 9. No sábado, o jogo foi contra Bela Cruz que conseguiu vencer Tianguá por 22 x 17, ficando em primeiro lugar na chave e se classificando para as semifinais.

Já na manhã de sábado o handebol feminino teve como adversario o município de Bela Cruz perdendo por 11 x 9. À tarde enfrentaram a forte equipe de Sobral, mas perderam por 37 x 7.

O futsal masculino se consagrou como a unica equipe tianguaense a passar para a fase estadual dos jogos. Ficando em terceiro lugar após derrotarem Pacujá por 5 x 2 e Granja por 7 x 1. Nas semifinais perderam para Santa Quitéria por 3 x 2 e disputaram o terceiro lugar contra Ubajara, vencendo por 3 x 1.

A delegação tianguaense teve total apoio da prefeitura, da secretaria de esporte e da CREJU (Centro de Referência de Esporte e Juventude), além de toda uma equipe dando assistência aos atletas de Tianguá durante os 3 dias de jogos.

Os atletas tianguaenses estão de parabéns! Mesmo não trazendo muitas vitórias, defenderam nosso município e buscaram mostrar a força do esporte tianguaense através do respeito pelo adversário, pelo reconhecimento de quem foi melhor, pelo trabalho em equipe, pela perseverança em conquistar um lugar ao pódio e por fazer da vitória, um prêmio pelo esforço, e da derrota, um aprendizado. 

Os 3 primeiros colocados de cada modalidade passam para a fase estadual que será disputada entre os dias 16 e 19 de maio, em Limoeiro.

OURO: 3 pontos
PRATA: 2 pontos
BRONZE: 1 ponto
Em caso de empate no total de medalhas, a pontuação obedecerá aos seguintes critérios:
1º - maior número de medalhas de ouro;
2° - maior número de medalhas de prata;
3° - maior número de medalhas de bronze.

PARABÉNS AOS ATLETAS E AO ESPORTE DE TIANGUÁ! E BOA SORTE AO FUTSAL NA ETAPA ESTADUAL DOS JOGOS!