segunda-feira, 20 de maio de 2013

BOATO SOBRE SUSPENSÃO DO BOLSA FAMÍLIA CAUSA TUMULTO EM 34 CIDADES DO CEARÁ

                                                                                                                        agência bancária de Fortaleza
Um movimento fora do normal nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) chamou atenção em Fortaleza e em outras dezenas de cidades do Ceará. Centenas de pessoas se deslocaram aos postos de atendimento temendo a suspensão ou a interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família na noite deste sábado (18).

O boato provocou tumulto em lotéricas e agências da CEF. O programa está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. A movimentação fora do comum também foi registrada em outras cidades da região Nordeste.

O Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), responsável por administrar o Bolsa Família, emitiu comunicado informando que o benefício será mantido. “O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.”

A Caixa também se manifestou na noite deste sábado através de uma nota em que reafirmou o cronograma de pagamentos do benefício. “O pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que no sábado seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família.”
                                                                                                                        agência bancária de Fortaleza
No Ceará, houve tumulto para tentativa de saque em 34 agências da Caixa Econômica Federal.

Um levantamento da Caixa Econômica Federal mostra que na região Nordeste houve tumulto para tentativa de saque em nove agências de Alagoas, 15 da Bahia, 14 de Pernambuco, 18 da Paraíba, 34 do Ceará, 8 do Piauí e 13 do Maranhão.

Segundo o banco, foi registrada confusão ainda no Rio Grande do Norte e em Sergipe. Até o momento, não foi divulgado o balanço em outras regiões. Mais cedo, a Presidência da República havia relatado também corrida de beneficiários a agências da Paraíba, do Amazonas e do Rio de Janeiro.

Fonte: Jangadeiro Online e Agência Brasil