terça-feira, 14 de maio de 2013

1º DIA DE INSCRIÇÕES DO ENEM ALCANÇA MAIS DE 472 MIL ESTUDANTES

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 472.495 inscrições até as 18h30min de ontem, de acordo com balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC). As inscrições tiveram início no mesmo dia e vão até as 23h59min de 27 próximo. A taxa de inscrição é de R$ 35.

“Nas primeiras horas de inscrições para o Enem, nós fizemos quase 300 mil inscrições”, disse o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa. em entrevista à Rede de Comunicadores, programa interno da assessoria de comunicação do Ministério da Educação (MEC). A expectativa é que 6,1 milhões de alunos se inscrevam no exame. Costa também disse que, no primeiro dia de funcionamento da página criada na Internet para prestar informações sobre as inscrições, o processo transcorreu normalmente. “O sistema está funcionando muito bem. Todos os testes foram feitos para que o estudante tenha tranquilidade neste período de inscrição”, afirmou.

O Enem é destinado àqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim deste ano. Mas pode ser respondido também por quem quer apenas treinar para a prova. O resultado no teste é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas nas instituições públicas de educação superior. Os interessados na prova devem inscrever-se pela Internet no endereço do Enem. O Exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal.

Fonte: O Povo