domingo, 19 de maio de 2013

COMBATE À SECA: CEARÁ DEVE RECEBER 30 MIL TONELADAS DE MILHO EM JUNHO, DIZ GOVERNO

As 30 mil toneladas de milho doadas pelo governo federal ao Ceará devem chegar em junho, de acordo com o governo do estado. A ação faz parte de combate à seca do Nordeste e foi prometido pela presidente Dilma Rousseff, em 2 de abril. A região sofre a pior seca dos últimos 50 anos. Além das 30 mil toneladas previstas para chegar em junho, a presidente havia prometido outras 30 mil toneladas ao estado, ainda sem previsão para chegar.

Serão disponibilizados três armazéns no Porto do Pecém que receberão o milho após o descarregamento dos contêineres, sendo dois infláveis com 3 mil metros quadrados de área, cada e um estrutural, com área de 10 mil metros quadrados.

Em seguida, o grão será ensacado no próprio terminal portuário e seguirá nos trens das linhas Norte e Sul da Ferrovia Transnordestina, para 20 estações ferroviárias, de onde partirá para armazéns apontados pelas respectivas prefeituras municipais e daí prossegue, por via rodoviária, para os demais municípios criadores no Interior do Ceará.

Os produtores rurais devem procurar os escritórios da Ematerce para informar a quantidade que necessitam e fazer o pagamento do boleto. “A distribuição para os municípios obedecerá a demanda dos produtores, e vale ressaltar que só poderá comprar o milho o produtor que estiver em dia com a vacinação do rebanho contra a febre aftosa”, lembrou o secretário.

Fonte: G1 CE