quinta-feira, 16 de maio de 2013

COMEÇA HOJE A ETAPA ESTADUAL DOS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR. TIANGUÁ ESTARÁ REPRESENTADO COM O FUTSAL MASCULINO

Chegou a hora da decisão da maior competição esportiva do Estado do Ceará, os Jogos Abertos do Interior. A partir desta quinta-feira (16) até o próximo domingo (19), 2.090 atletas de 57 municípios disputam o título da competição na Etapa Estadual que acontecerá na cidade de Limoeiro do Norte nesse fim de semana. A abertura do evento será nesta quinta-feira, às 18h, no Ginásio Municipal José Nilson Osterne.

Cada modalidade esportiva terá 16 equipes na luta pelo título. Além do município sede, os três primeiros colocados de voleibol, basquete, handebol, futsal e futebol de campo nas cinco baterias regionais estarão na disputa final. As etapas classificatórias foram: Metropolitana/ Maciço Oeste, Jaguaribe/ Leste, Sul/Cariri, Central/Inhamuns e Norte/Ibiapaba.  

Durante os três meses de competição, os Jogos visitaram cinco cidades do interior do Ceará. A edição de 2013 dos Jogos Abertos do Interior bateu recorde de participação. No total, 113 municípios e 6394 atletas participaram das disputas de 5 modalidades esportivas. O evento é realizado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).
Tianguá estará representado com o futsal masculino, após ficar em 3º lugar na etapa Norte/Ibiapaba, realizada há 2 semanas, em Ipu.

Na última terça foi realizado o congresso técnico, em Limoeiro, onde foi definido as chaves e horários dos jogos, além dos dias e locais dos mesmos.

A equipe masculina de futsal de Tianguá está na chave F junto com Caucaia. São 6 chaves ao todo. Sendo que 4 destas chaves, com 3 times e 2 chaves com 2 times, totalizando 16 equipes de 16 municípios diferentes. O melhor de cada chave vai avançando até chegar os 2 times finalistas.

Para ver o boletim com a tabela completa dos jogos clique aqui

Aos atletas que irão representar Tianguá, fica o nosso desejo de Boa Sorte e nossa torcida!