segunda-feira, 13 de maio de 2013

COM UMA LOUVÁVEL ATUAÇÃO, A SELEÇÃO CEARENSE DE CICLISMO SE CONSAGRA BRONZE NA XXV COPA NORDESTE DE CICLISMO

Uma das mais belas e maiores competições de ciclismo da região ocorreu neste fim de semana, dos dias 10 á 12 de maio, a capital do Piauí, Teresina, recebeu neste ano a XXV Copa Nordeste de Ciclismo  que obteve a parceria com a Federação de Ciclismo do Piauí – FCICLOPI e contou com mais de 200 renomados ciclistas de 8 estados reconhecidos no ranking da entidade nacional. O evento de grande estrutura realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo encantou a todos que compareceram ao espetáculo.

As equipes divididas em estados e por categorias usaram o encantador complexo turístico da Ponte Estaiada como arena da competição.

A equipe cearense compareceu com 25 atletas e mostrou-se empenhada em suas conquistas, após três dias de árduas provas deram ao nosso estado a honra do 3º lugar na colocação geral ficando com a medalha de bronze, totalizando 76 pontos durante os três dias de competições divididas em 6 medalhas de ouro, 5 pratas e 8 medalhas de bronze, resultado de parceria e controle dos que se deslocaram para a competição ficando atrás somente da seleção de Sergipe que é reconhecida como tradicional campeã na modalidade e da equipe Baiana que conquistou o 1º lugar no geral.
 
Nossos atletas se dividiram em várias modalidades de acordo com suas categorias e por essa razão vários deles trouxeram mais de uma medalha durante os três dias de competições, como é o caso do ciclista Francisco Ronaldo, conhecido por Timóteo, que logo no primeiro dia na prova contra relógio recebeu a medalha de prata, já no segundo dia ficou com o ouro na prova de resistência, finalizando sua atuação com outra prata em sua categoria Máster 35-39, o único representante do estado do Ceará nessa categoria.

Outro ciclista digno de respeito é o atleta Leonardo Silva que conquistou nossa primeira medalha de ouro, já quem nos deu a honra da primeira medalha de bronze foi a atleta da categoria feminina, Fernanda Caetano, pedalando pela prova contra relógio, o jovem Leandro Rabelo conquistou o ouro na categoria Elite, o ciclista Ricardo Paiva recebeu ouro na categoria Júnior, enfim, no tocante a organização da equipe o Ceará conseguiu se reabilitar no segundo dia da competição e atuou de forma gloriosa.

Todos os atletas estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado durante a competição, pois em nenhum momento deixaram de se doar em busca de seus objetivos que sem dúvidas era o pódio.
Por Aparecida Urias/Vamos Pensar Verde