terça-feira, 7 de maio de 2013

OAB-CE QUER QUE PREFEITURA CONTINUE APOIANDO A ORQUESTRA TIANGUAENSE

A OAB- Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará, por meio de seu vice-presidente Ricardo Bacelar, oficiou ao prefeito e ao secretário de Cultura de Tianguá, respectivamente, Jean Azevedo e Francisco Albery Nogueira Nunes, solicitando que mantenham o apoio financeiro a Orquestra Filarmônica Juvenil Dr. Edvaldo Moita.

 Há 12 anos, a Prefeitura repassa verbas à Sociedade Musical Tianguaense (Somut), que criou e mantém a orquestra. A atual gestão municipal, no entanto, não renovou o convênio no valor de R$ 7.800,00, o que comprometerá o trabalho social desenvolvido pela entidade. “O projeto é da maior importância para a região, pois trabalha com crianças carentes”, observou Ricardo Bacelar, que tenta sensibilizar os gestores a continuarem apoiando a Somut e, portanto, a orquestra filarmônica.
 Fundada em 1985, a Sociedade Musical já formou mais de 4 mil crianças e adolescentes, de seis a 16 anos, a maioria em situação de risco e de rua, e é conhecida por promover eventos em todo o Brasil e países da América Latina. Apontada como um dos melhores projetos fundamentais na formação de cidadãos em todo o estado do Ceará, a Somut assiste crianças e jovens das áreas de risco da cidade de Tianguá, onde a oferta às drogas, à marginalização e a prostituição infantil são uma constante em suas vidas, fruto da falta de oportunidade. Através da musicalidade, busca introduzi-los na sociedade, estimulando seus próprios talentos para que conquistem a cidadania. De acordo com a presidente do Somut, Iolanda de Andrade Medeiros e Moita, alguns ex-alunos se tornaram monitores na própria filarmônica e em outras escolas da região. Muitos deles estão no exterior, estudando música, através de intercâmbios.

FONTE: OABCE.ORG.COM.BR