sábado, 24 de maio de 2014

46% DOS BRASILEIROS NÃO ESTÃO INTERESSADOS NA COPA DO MUNDO, REVELA PESQUISA


Quase metade dos torcedores dá as costas à Copa e poucos confiam no título da Seleção. (Foto: Natinho Rodrigues)
Pesquisa realizada pela Ipsos em 12 capitais do Brasil e no interior de São Paulo revela que 46,7% dos brasileiros não estão interessados na Copa do Mundo de 2014, disputada no País. Em Fortaleza, apenas 36%dos entrevistados manifestaram desinteresse na competição, a menor taxa de reprovação.
A capital cearense, entretanto, é a cidade em que os moradores mais estão atraídos pelo Mundial: são 24% muito interessados e 23% que também demonstraram afeição, mas não muita. 8% se demonstraram indiferentes, 36% responderam estar desinteressados (com pouco ou nenhum interesse) e 8% não sabiam responder ou não lembravam.
Além de interessados, os fortalezenses também estão confiantes. 54% acreditam no título daSeleção Brasileira, o maior percentual entre os 13 mercados atendidos.
No Brasil, Curitiba é a cidade com mais pessoas desinteressadas: 53%. Em seguida, estão São Paulo e Recife (51%), Belo Horizonte (50%), Brasília e Rio de Janeiro. (48%)
A 20 dias do Mundial, muitos brasileiros protestam contra a realização da competição no País e contra os investimentos feitos. O diretor de contas da Ipsos, Diego Oliveira, atribui o desinteresse do brasileiro às manifestações e às suas causas.
“Com tantas manifestações acontecendo às vésperas da Copa do Mundo, acreditamos que isso desmotive o interesse dos brasileiros com o evento”, analisa Diego.
Fonte: Diário do Nordeste