quarta-feira, 28 de maio de 2014

APÓS ENTERRO DE RAPAZ, MULTIDÃO REALIZA PROTESTO EM FRENTE À DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE TIANGUÁ


Nesta Terça, 27, por volta das 18h00, na cidade de Tianguá, logo após o sepultamento de Mauricio Mathias de Souza, 20 anos, que foi brutalmente assassinado no ultimo sábado em Tianguá e teve o corpo jogado na barragem do Gaioso, uma multidão de mais de 500 pessoas se dirigiu até a frente da delegacia civil, onde se encontram presos os 03 acusados de envolvimento na morte de Mauricio; sendo os seguintes indivíduos, FELIPE FONTENELE ARAGÃO DA SILVA, 27 anos, ISMAEL FIRMINO DA SILVA, 18 anos e EDUARDO SILVA PORTELA, 19 anos.
                
Portando faixas, cartazes apitos e gritando palavras de ordem clamando por justiça, os manifestantes (a maioria jovens), pediam que os acusados continuem presos e paguem pelo crime que chocou a cidade de Tianguá. A policia militar foi acionada e reforçou a segurança nas imediações da delegacia e quatro tiros chegaram a ser disparados para o alto por policiais, no intuito de se dispersar a multidão, já que havia o temor de uma invasão as dependências da delegacia, que recentemente foi inaugurada pelo governo estadual.
                
MAURÍCIO MATIAS DE SOUZA, estava desaparecido desde o meio dia do ultimo sábado (24) e foi morto através de um corte na garganta e estrangulamento. O protesto foi dispersado por volta das 20 horas, mas a policia continuou guarnecendo à delegacia.
                


Por: Redação Ibiapaba Agora e Matheus Urias