quarta-feira, 21 de maio de 2014

FACEBOOK TERÁ BOTÃO "SOU UM ELEITOR" NAS ELEIÇÕES DO BRASIL


O Facebook vai adicionar o botão sou um eleitor (Im a voter) em diversos países, inclusive no Brasil para as eleições deste ano, segundo a Reuters. Ao clicar no botão, o usuário compartilha seu status de eleitor para sua rede de amigos, mas não revela em qual candidato votou.

Para a rede social, a ação significa integrar mais seus serviços à rotina das pessoas na estratégia de conseguir mais usuários, principalmente nos mercados emergentes. Existe um efeito social multiplicador real, disse Andy Stone, um porta-voz do escritório de Washington do Facebook. Quando as pessoas veem no Facebook que seus amigos votaram, eles mesmos ficam motivados a votar, completou.

Em 2012, mais de 9 milhões de cidadãos usaram o botão Im a voter na rede social nos Estados Unidos, quando o presidente Barack Obama foi reeleito. O botão também foi usado por mais de 4 milhões de indianos nas eleições parlamentares recentes no país. Além do Brasil, o botão também deve aparecer para as eleições do Parlamento Europeu, na Colômbia, Coreia do Sul, Indonésia, Suécia, Escócia, Nova Zelândia e novamente nos Estados Unidos.
Quando o recurso for lançado nesses mercados, o Facebook espera que as mensagens de eleitores sejam vistas por mais de 400 milhões de usuários neste ano.
Fonte: Portal Terra