foto ilustrativa
Na manhã dessa última quarta-feira (21), por volta das 11:00h, bandidos praticaram um roubo a um ônibus que transporta alunos universitários da cidade de Varjota para Sobral. O crime aconteceu nas proximidades das faculdades INTA. Os bandidos roubaram vários celulares e outros objetos dos alunos. Informações iniciais dão conta que os criminosos estavam armados com armas de fogo. Segundo informações, a polícia foi acionada e um dos bandidos foi preso e ainda, descoberto que eles estavam com uma lista de ônibus para serem assaltados, entre os quais aparecia o de Tianguá.
Ontem, 24 de maio, As Faculdades Inta emitiram uma nota sobre tal situação:
As Faculdades INTA, representando seu corpo docente, discente, colaboradores e toda a comunidade do bairro Dom Expedito Lopes, vêm a público reivindicar medidas efetivas das autoridades por Segurança Pública na região.
A Direção Geral do INTA ressalta os investimentos que vem realizando na segurança de seu patrimônio físico e intelectual, composto por acadêmicos, professores e funcionários. Nos primeiros meses de 2014, o Departamento de Segurança Patrimonial do INTA recebeu reforço em seu contingente de vigilantes. Atualmente, 60 porteiros patrimoniais integram o grupo. O sistema de segurança interna ainda conta com 320 equipamentos de vídeo-monitoramento, coordenado pelo Pró-Diretor de Segurança Institucional, Coronel Tadeu Araújo, e pelo supervisor Leandro Costa. Além disso, o acesso biométrico e sistema de alarmes e cercas eletrificadas dificultam o ingresso não autorizado nas dependências da Instituição.
O INTA se coloca a disposição, assim como reforça o compromisso permanente com toda a comunidade acadêmica.
Fonte: Sobral 24 Horas