sábado, 17 de maio de 2014

DILMA PEDE QUE BRASILEIRO SEJA 'GENTIL' E 'CIVILIZADO' NA COPA


A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta sexta-feira (16) que o brasileiro receba bem o turista durante a Copa do Mundo, que tem inicio daqui a 27 dias.
"Temos que mostrar que o Brasil é um país de gente civilizada, educada e gentil. Porque o turista não vai levar daqui os aeroportos, as obras de mobilidade urbana ou estádios. O que o turista vai levar daqui é a sensação que foi bem recebido durante a Copa. Por isso peço que vocês recebam bem os turistas", disse Dilma, em cerimônia de entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida em Parnaíba, interior do Piauí.

Foi a segunda vez nesta semana em que Dilma repetiu o discurso de boa recepção aos turistas durante o Mundial. Em jantar com jornalistas no Palácio da Alvorada, na quinta-feira (15), Dilma tocou no assunto, além de dizer que acredita no envolvimento positivo da população brasileira quando começar o torneio. "Na hora da onça beber água, este país vai endoidar", disse na ocasião.

Dilma intensificou sua agenda de viagens ao Nordeste nesta semana. Na terça (13), esteve no interior do Ceará e da Paraíba visitando obras da transposição do rio Francisco. No segundo turno das últimas eleições presidenciais, a petista recebeu 70% dos votos válidos no Nordeste, derrotando José Serra (PSDB) em todos os Estados da região.

Fonte: Diário do Nordeste