quinta-feira, 1 de maio de 2014

SEGUNDO MINISTRO, 6 ESTÁDIOS DA COPA TERÃO PROBLEMAS COM INTERNET E TELEFONE


Castelão tem sido alvo de várias reclamações de torcedores que não conseguem fazer ligações de dentro do estádio. Foto: Kid Junior
O Ministro das Comunicações Paulo Bernardo disse nesta quarta-feira que a internet não deve funcionar adequadamente em metade dos estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo.
Segundo ele, as teles ainda não foram autorizadas por seis estádios a instalar as antenas extras para o funcionamento da internet wi-fi na área interna das arenas e que, sem elas, a rede não conseguirá dar vazão a demanda dos torcedores.
“Posso estar sendo muito pessimista, mas mesmo que façam agora o acordo para instalação (entre estádios e teles) dificilmente vai dar tempo de fazer um serviço de boa qualidade”, afirmou o ministro.
Na lista dos estádios que não terão acesso suficiente à internet, o ministro citou o Itaquerão, em São Paulo, que será palco da abertura dos jogos. Além dele, a Arena da Baixada em Curitiba e o Mineirão em Belo Horizonte.
O ministro disse que não tinha em mãos, no momento da entrevista, a relação completa dos estádios que serão afetados.
Paulo Bernardo defendeu que a instalação de antenas para atender a demanda de aparelhos móveis nas cidades-sede dos jogos da Copa era uma obrigação imposta às teles e que o serviço está sendo feito. As empresas terão até maio para concluir esses trabalhos.
Já o reforço do sinal dentro dos estádios, por outro lado, não era uma obrigação.
Com informações da agência Folhapress