terça-feira, 20 de maio de 2014

MOTORISTA ESTAVA A 90 KM/H DURANTE ACIDENTE EM CANINDÉ, DIZ PRF

         Ônibus partiu da cidade de Boa Viagem com destino à capital cearense (Foto: GloboNews)

O motorista da empresa Princesa dos Inhamuns dirigia a 90 quilômetros por hora no momento do acidente que resultou na morte de 18 pessoas na BR-020, na cidade de Canindé, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a informação da velocidade do veículo está registrada no tacógrafo.
Ainda segundo a PRF, a velocidade do veículo estava dentro do limite permitido por lei no trecho, de 90 km/h para ônibus e 110 km/h para veículos de passeio menores. Em depoimento à polícia, o motorista do veículo, que tem 22 anos de experiência, disse que ele tentou desviar de um motociclista que invadiu a faixa do ônibus.
Número de mortos
Na noite deste domingo (18), o núcleo de Perícia Forense de Canindé confirmou a morte de 18 pessoas no acidente. Anteriormente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e autoridades municipais haviam informado que o número de vítimas passava de 20. Após as identificações, o número foi reduzido para 18.
De acordo com o supervisor da Pefoce de Canindé, Paulo Granjeiro, a maioria dos corpos foi reconhecida. Dos 18 mortos confirmados, oito corpos foram transferidos para Fortaleza. "Os transferidos foram os mais mutilados no acidente. Tem a questão da logística e dos procedimentos técnicos e legais para a identificação dos corpos para serem liberados", afirmou.
Para o trabalho de identificação dos corpos, os peritos trabalharam com uma lista de 46 passageiros e dois funcionários. Os 10 corpos que ficaram na Pefoce de Canindé foram liberados ainda no domingo (18). A maioria das vítimas morava no município de Boa Viagem.
Fonte: G1 CE