sexta-feira, 9 de maio de 2014

ATAFVT PROMOVERÁ MANIFESTAÇÃO PACÍFICA EM PROL DA IMPLANTAÇÃO DE LOMBADAS ELETRÔNICAS NA BR EM TIANGUÁ

2014-01-24 14.52.47
As estatísticas de acidentes ocorrentes na BR 222 perímetro urbano de Tianguá-CE é algo constante na região. Foto: MATHEUS URIAS.



Como se o fato de famílias chorarem suas vitimas fosse algo normal e corriqueiro, são inúmeros acidentes que acontecem e se torna notícia, motivo de comentários mas com o tempo, infelizmente, torna-se mais um para o gráfico de mortalidade por acidente de trânsito.
Muito tem sido falado a respeito de implantações de lombadas eletrônicas no referido trecho, com o intuito de intimidar os motoristas que ali trafegam e assim resguardar a vida dos que necessitam utilizar aquele trecho.
                                 















Curiosos observam acidente com vítima fatal na BR 222, perímetro urbano de Tianguá em Abril de 2014. Foto: TIANGUÁ EM FOCO.
A ATAFVT- Associação Tianguaense de Apoio a Familiares e Vitimas do Trânsito promoveu um  abaixo assinado a ser  encaminhado a autoridade competente, que é o DNIT – CEARÁ solicitando providências em relação a BR 222, exatamente no trecho que compreendem os km 309 ao km 313, mas precisamente do posto da PRF ao POSTO CATATAU, perímetro urbano de Tianguá, No sentido de que sejam colocados REDUTORES ELETRÔNICOS DE VELOCIDADE em um número de 03 no mínimo 02, tendo como justificativa as inúmeras mortes e atropelamentos ocorridos neste perímetro, tornando-se insuportável a convivência com essa situação.
Protesto realizado por populares em Agosto de 2013 após acidente fatal ocorrido na rodovia. Municípes reivindicam melhorias na via.  Foto: TIANGUÁ EM FOCO.


Sendo que nenhuma providência foi tomada até o momento dessa publicação a  ATAFVT vem tomando outra iniciativa. Está colhendo dados, ou seja, procurando localizar os parentes das vítimas e mobilizando a comunidade geral, para uma manifestação pacífica, na qual convoca a todos a se manifestarem de forma ordeira, expressar sua indignação pintando cruzes em tamanhos grandes uma a cada dia e nos locais onde ocorreram os acidentes, constando o nome e data das ocorrências, objetivando que as autoridades tomem providências e coloquem as lombadas eletrônicas já solicitadas e prometidas pelo DNIT- Ceará.
Acidente com vítima fatal ocorrido em Agosto de 2013 no mesmo trecho da BR 222. Foto: TIANGUÁ EM FOCO.
Lombadas eletrônicas já – Tianguá exige!
Desde já a ATAFVT agradece a todos que abraçam essa causa,familiares de vítimas e aqueles que se solidarizam e se disponibilizam a participarem desse ato de manifestação e protesto e autorizarem a colocação dos nomes de seus familiares junto a pintura das cruzes.

Edivaldo Araújo – Presidente da ATAFV.
“Os redutores eletrônicos irão representar a obrigatoriedade de diminuição de velocidade na BR, que é um trecho onde os motoristas andam com uma velocidade muito aquém do normal e os redutores de velocidade servem exatamente para isso. Infelizmente no nosso País a coisa só funciona quando dói na parte mais sensível do povo que é o bolso, infelizmente não são mortes, atropelamentos e prejuízos materiais. Tem que serem multados para que possam ter cautela no que se refere a velocidade praticada no trânsito.” – disse Edivaldo Araújo, presidente da ATAFVT.
Para envio de dados com nomes e datas de falecimento das vítimas por gentileza enviar para o e-mail: atafvt@hotmail.com, ou ligar para (88) 9957.5128 (88)9432.8729, falar com Edivaldo Araújo - Presidente da ATAFVT.

Por Aparecida Urias | Vamos Pensar Verde