terça-feira, 13 de maio de 2014

MAIS UMA VÍTIMA PERDIDA PARA O TRÂNSITO DE TIANGUÁ


Um acidente ocorrido nesta segunda-feira (12/05), por volta das 20 horas, no sitio Pitanga, em Tianguá, causado por uma colisão entre dois veículos, resultou na morte de Josenir Félix de Oliveira, o Mimi – como era conhecido, 35 anos, natural de Tianguá, reside Rua Vicente da Costa Paixão, no Bairro Planalto, em Tianguá, casado. O mesmo dirigia o veículo corsa Wind de cor vermelha, ano 95, de placa XVG 3708 – São Benedito.
O outro motorista é Francisco Alex Barbosa da Cruz, 28 anos, natural de Crateús, que dirigia o veículo Hyundai de cor branca e placa HXW 3426 de Crateús-CE. Os PMs da PRE. ST Werther e SD Bezerra, na VT 2017, foram acionados para o acidente ocorrido na CE-187, km 147, sítio Pitanga em Tianguá, onde dois veículos que vinham no sentido Ubajara-Tianguá se envolveram numa colisão, no qual um veículo Hyundai chocou-se na traseira de um Corsa, vindo o motorista do Corsa a falecer.
A história se repete – quando se faz o recolhimento do corpo das vítimas de acidentes na região ibiapabana , já que em toda a região são inúmeras as queixas e lamentações das famílias vitimadas, devido a demora do rabecão do Instituto Médico Legal (IML), que faz o translado de corpos, e da falta de peritos. São somente dois veículos que trabalham durante o dia e outro a noite, sendo que só fica um de plantão para atender a demanda.
Tornando-se humanamente inaceitável a situação, pois além da perca inesperada de seu ente-querido, ainda presenciar o descaso das autoridades governamentais que não se compadecem permitindo que adicionem junto a isso longas horas de espera para o recolhimento e condução do corpo ao IML de Sobral.
A população precisa que as autoridades competentes mude essa história. A região é grande e infelizmente a demanda também é grande, disponibilizando um carro regional para a realização do translado em tempo hábil, agilizando a liberação do corpo e reduzindo o sofrimento das famílias.
Fotos e Texto: Aparecida Urias | Vamos Pensar Verde