quarta-feira, 8 de agosto de 2012

BIZ 100 É NOVA OPÇÃO DA HONDA


A Honda está preparando o lançamento da nova versão da Biz, bastante conhecida pelos tianguaenses. Trata-se da 100, concebida para concorrer com as cinquentinhas e com a Yamaha Crypton, que está invadindo o terreno dominado pela marca da asa.

A Biz 100 usa a mesma estrutura da versão 125 com diferenças básicas: piscas na cor âmbar, motor na cor preta e ausência de Shutter-key, sistema que bloqueia o miolo da ignição. O restante permanece como na mais potente.

O motor tem a mesma capacidade cúbica da primeira geração (97,1 cm³), mas o desempenho poderá ser prejudicado pelo catalisador. A potência é de 6,43 cv, enquanto na 125 é de 9,1 cv. Alimentado por carburador, o motor funciona com apenas com gasolina.

O preço oficial da versão KS é R$ 4.710 nas cores preta e vermelha, enquanto a ES custa R$ 5.290 e estará disponível apenas na cor rosa metálica. Vale lembrar que esses preços não incluem frete e seguro, sempre cobrados pela concessionária.

A Yamaha Crypton 115 é a principal concorrente. Tem preços e desempenho melhores, mas seu porta-objetos é menor. Juntamente com a Biz 100 foram lançadas a nova Bros, a Falcon 400 e a NC 700X, que tem porta-capacete.