quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MOTOTAXISTAS E MOTOBOYS RECLAMAM DE ATRASO EM CURSO PREPARATÓRIO NO CEARÁ

O grupo é composto por 22 mil profissionais que dirigem pelos municípios do Ceará levando pessoas, documentos e produtos para entregas ou viagens rápidas, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Os mototaxistas e motoboys (ou motofretistas) já fazem parte do cotidiano e da forma como as cidades enfrentam a falta de tempo.

O início da fiscalização das exigências da Lei 12.009 - que regulamenta o exercício das atividades e dispõe sobre as regras de segurança - está marcado para o próximo dia 4. No entanto, somente 700 mototaxistas e motoboys da Região Norte do Estado realizaram o curso exigido em Lei, segundo o Detran ( o que representa apenas 3,1% do total de profissionais).

A dificuldade enfrentada pelos mototaxistas e motofretistas de Fortaleza é a inexistência de entidades credenciadas para oferecer o curso. Segundo Glauberto Almeida, presidente do Sindimotos/CE, as medidas previstas em Lei são necessárias e positivas, pois reconhecem a importância da categoria. No entanto, a fiscalização não pode cobrar algo que o Detran não ofereceu, avaliou.
Fonte: O Povo Online