sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CURIOSIDADE: PESQUISA APONTA QUE 88% DAS PESSOAS FICAM DE OLHO NOS EX-PARCEIROS NAS REDES SOCIAIS

Uma pesquisa canadense mostra que 88% das pessoas entrevistadas continuam de olho no que os ex-parceiros andam fazendo pelas redes sociais e 74% delas querem saber sobre os interesses dos ex em um possível amor.
A maioria das pessoas quando termina um relacionamento, também termina a amizade nas redes sociais, para evitar a supervisão, mas nem sempre dá certo. Setenta por cento das pessoas entrevistadas disseram que usam os amigos em comum para matar a curiosidade sem que o ex saiba.
A promotora de eventos Paola Monfroi terminou o relacionamento com o primeiro namorado em novembro e ainda procura informações sobre o ex nas redes sociais. “Olho tudo, foto, comentários. Quero saber mesmo o que ele está fazendo, por onde anda, com quem ele está”. Ela jura que não gosta mais dele, mas não consegue perder o vínculo.Um vínculo afetivo forte leva as pessoas a querer saber notícias independentemente se continuam ou não gostando dos ex-namorados. “Se é uma relação que acabou de terminar: ele está melhor? Será que ele está bem? Então, pode ter uma competição, pode ter uma dificuldade em lidar com aquela perda, ter uma falta, pode ter uma saudade ou a gente sabe que muitas pessoas, depois de muito tempo de um relacionamento, já estão com a vida refeita, tem um lembrete do ex e a pessoa acaba tendo a curiosidade de entrar pra ver”, acredita a psicóloga Patricia Tiazzon Queiróz.

A psicóloga explica que a partir do momento que gera sofrimento, é recomendável deixar de espionar. “O que ela tem que fazer é cuidar da vida dela no sentido de buscar coisas que lhe dêem prazer, conhecer outras pessoas porque ficar olhando a rede social do outro não vai ajudar”.
FONTE: JORNAL HOJE DA REDE GLOBO