quarta-feira, 22 de agosto de 2012

noticias policiais de terça (21) na ibiapaba

TIANGUÁ
VIAS DE FATO ENTRE DETENTOS COM LESÃO NA CADEIA PÚBLICA


Ontem, 21/08, por volta das 09h30, na cadeia pública de Tianguá, tão logo no início do banho de sol, durante uma briga entre detentos, o preso de nome Armando, vulgo “OIÃO”, natural de Tianguá - CE, o qual responde aos artigos 157, 155 e 180 do CPB, lesionou com um corte no rosto outro detento de nome Marcelino, 25 anos, respondendo ao artigo 155 do CPB.

De imediato foram acionadas as viaturas RD 2770 e CP3262 Força Tática de Apoio ambas sob o comando do Capitão Gerardo de Paula Lourinho Neto, os quais juntamente com a guarda desta cadeia SD Araújo, SD M.Gomes e SD Airton, socorreram a vítima e conduziram o mesmo ao hospital São Camilo de Tianguá.

O autor foi conduzido a DPC de Tianguá para procedimento de lesão corporal, vale lembrar que durante conversa com o preso agredido o mesmo informou que Armando lhe teria agredido com um instrumento conhecido como “MANOPLA”, sendo que agora está sendo realizada uma minuciosa revista, no intuito da captura de matérias ilícitos no interior daquela unidade carcerária.

SÃO BENEDITO
ACHADO DE CADÁVER


Ontem, 21/08, por volta das 07h30, os policiais militares do destacamento de São Benedito SD Bezerra e SD Jorge, na viatura CP 3292 foram acionados via telefone para se deslocarem até o sitio Jussara à 5 KM da cidade sede de São Benedito - CE, para atenderem a uma ocorrência de achado de cadáver, chegando ao local fora constatado que por lá se encontrava o corpo de Francisco Alex Gomes dos Santos, 17 anos, sem profissão definida, solteiro, residente no sitio Jussara em São Benedito.

Que o mesmo apresentava visualmente duas perfurações a bala sendo uma no peito esquerdo e outra no pescoço, como também um grande hematoma na cabeça, e ao lado de seu corpo também fora encontrado uma munição intacta e um projétil deflagrado de calibre 32, populares informaram aos policiais presentes nesta ocorrência que a vitima já havia sido presa tempos atrás por porte ilegal de arma branca.

E que no início deste dia 21/08, por volta das 01h00 a vítima se desentendeu com um dono de um bar nesta mesma localidade o qual tem o nome de “Gilvan” e que se encontra desaparecido, informo ainda que continuam as diligencias no intuito de se descobrir o autor deste fato.

IBIAPINA
DUPLO AFOGAMENTO “PAI E FILHA”

Ontem, 21/08, por volta das 12h00, os policiais militares do destacamento de Ibiapina - CE, 1º SGT. Batista e CB B.Martins, na viatura RP 3332 foram acionados via telefone para se deslocarem até o local conhecido como poço da Coelce no Bairro Coelce zona urbana de Ibiapina - CE, para atenderem a uma ocorrência de duplo afogamento.

Chegando ao local já se encontravam às margens desse poço natural os corpos de José Ferreira de Araújo, casado, agricultor, 69 anos, residente nas proximidades do fato e a menor de idade de nome Geovana Sales de Araújo, 6 anos, estudante, sendo pai e filha respectivamente.

Populares presentes no local afirmaram que tudo aconteceu devido ao fato que o pai da criança de deslocou com a filha para este local no intuito de banhá-la, porém logo no início deste banho a criança escorregou de seus braços caindo no fundo da água vindo a se afogar, momento este que o pai da criança pulou na água tentando resgatá-la porém os dois vieram a óbito, afogados.

Sendo os corpos resgatados por populares que estavam nas proximidades, informo ainda que este lamentável fato também fora comunicado a perícia e ao rabecão do IML de Sobral para a tomada das medidas cabíveis ao caso.

IBIAPINA
FURTO DE VEÍCULO


Ontem, 21/08, por volta das 15h00, os policiais militares do destacamento de Ibiapina CE, 1º SGT Batista e CB B.Martins, na viatura RP 3332 foram acionados via telefone para se deslocarem até a rua Avelino Machado nº262 no bairro São João em Ibiapina CE, para atenderem a uma ocorrência de furto de veículo.

Chegando no local o farmacêutico de nome Francisco Ferreira de Lima, 22 anos de idade, casado, residente no mesmo endereço, que o mesmo informou ter sido vítima de furto de seu veículo de marca Fiat Uno, ano 1992, branco, duas portas, de placas GKT-3750 de Ibiapina CE.

Sendo quando do horário de seu almoço estacionou seu veículo em frente a sua residência e quando do retorno o mesmo já não se encontrava naquele local.

Informo ainda que o fato fora repassado a todas as cidades que fazem parte desta região, onde os policiais militares estão em alerta no intuito da prisão do autor do furto e da recuperação do bem furtado.

FONTE: TIANGUÁ AGORA VIA E-MAIL DE/SD PM Antonio Marcos Rocha de Lima/RÁDIO OPERADOR DO COPOM/2ªCIA/3ºBPM