quarta-feira, 1 de agosto de 2012

FACEBOOK PASSA A PERGUNTAR SOBRE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

O ministro Alexandre Padilha, o vice-presidente do Facebook na América Latina, Alexandre Hohagen, e o coordenador do Comitê para Desenvolvimento de novos Centros de Transplantes, Silvano Raia, lançam a nova funcionalidade.
"Acreditamos que essa iniciativa vai aumentar ainda mais o número de doadores, vai facilitar para que qualquer indivíduo deixe clara sua opção, registre em vida (...) Acreditamos que vamos criar um burburinho sobre isso, vamos dialogar com um público jovem", afirmou ontem o ministro Alexandre Padilha (Saúde), que anunciou a nova funcionalidade ao lado do representante do Facebook, rede que agrega mais de 37 milhões de usuários no País.

Com a ferramenta, o ministério pretende ampliar a cultura da doação de órgãos no País. Funcionalidade semelhante foilançada nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha em maio deste ano. Nos Estados Unidos, segundo Padilha, a manifestação dos americanos em serem doadores aumentou 40% após a nova ferramenta do Facebook. O ministro já manifestou, em sua página pessoal, a vontade de ser doador ele mesmo.

Fonte: Diário do Nordeste